Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
BOLETIM ELETRÔNICO Nº 540 (03/08/18)

Boletim Eletrônico Nº 540 03/08/2018

 

 

Confira a edição número 48 de Cremego em Revista

 

A nova edição do informativo Cremego em Revista já está disponível para leitura na versão eletrônica. O informativo destaca a eleição dos novos conselheiros do Cremego, que acontece nesta terça-feira, dia 7 de agosto. Os votos por correspondência já estão sendo enviados pelos médicos e a apuração começará na terça-feira, às 20 horas. A matéria traz orientações sobre o processo eleitoral e, cumprindo a Resolução CFM 2161/17, divulga as propostas e a composição da chapa "Ética, União e Responsabilidade".

Outros temas em pauta são o fortalecimento da união das entidades médicas goianas, também ressaltada pelo presidente Leonardo Mariano Reis (leia abaixo), e a proposta de criação do exame de proficiência médica, dentre outros assuntos de interesse dos médicos e da área da saúde.

Clique aqui e boa leitura. Abaixo, confira a Palavra do Presidente.


 

Palavra do Presidente - A maturidade do movimento médico goiano

Reunidos na sede do Cremego e após um amplo debate sobre a função de cada instituição representada, diretores de entidades médicas goianas reafirmaram o compromisso de trabalharem em conjunto em defesa da saúde e do exercício ético da nossa profissão. O encontro, que foi aberto a toda a classe médica, mostrou aos participantes qual o papel, os desafios, as demandas e as expectativas de cada entidade, delimitando claramente seus deveres e campo de atuação.

Mas, o principal resultado desta reunião foi o fortalecimento de um trabalho que começou a ser edificado em 2013, quando o Cremego, a Associação Médica de Goiás e o Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás deram as mãos e criaram o Comitê das Entidades Médicas de Goiás (Cemeg), deixando totalmente de lado qualquer possível interesse pessoal e se unindo em prol de um interesse comum, que é a defesa da medicina e da saúde.

Essa união, que foi sendo fortalecida nos anos seguintes, demonstrou a maturidade do movimento médico goiano. O ingresso da Academia Goiana de Medicina no Cemeg e o apoio espontâneo e democrático de outras entidades da área da saúde vêm contribuindo para a consolidação das ações do comitê e nos possibilitando avançar em busca de um projeto comum que visa ao alcance de uma medicina com maior qualidade, com a boa formação dos médicos, a valorização destes profissionais, condições adequadas de trabalho e do bom atendimento aos pacientes.

Em um País no qual a saúde se mostra longe das prioridades governamentais, novos desafios nesta área surgem a todo instante e obrigam as entidades médicas a redobrarem seus esforços para superar os problemas e seguir trabalhando. Mas, estamos certos que com essa união das instituições representativas dos médicos e do setor assistencial de saúde vamos seguir vencendo os obstáculos e vamos alcançar a saúde que queremos e o respeito que a classe médica deve ter.

 

Leonardo Mariano Reis

Presidente

 

 

Para saber mais sobre as ações do Cremego e ter acesso a informações de interesse da classe médica, acesse nosso site www.cremego.org.br e nos acompanhe nas redes sociais.


Boletim Eletrônico Ano 12 Nº 540 03/08/2018

Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego)

Presidente: Dr. Leonardo Mariano Reis

Edição: Rosane Rodrigues da Cunha - MTb 764 JP
Assessora de Comunicação - Cremego 
www.cremego.org.br

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(62) 3250 4900 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2016 - o site do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás -Todos os direitos reservados
Rua T - 28 N° 245 - Qd. 24 - Lote 19 E 20 - Setor Bueno - Goiânia - GO | Cep: 74210-040 | Fone: (62) 3250-4900 | E-mail - cremego@cremego.org.br
Entrada de Eventos - Rua T-27 Nº 148 - Qd 24 - Lote 12 E 13 - Setor Bueno - Goiânia - GO | Cep: 74210-030 | Horário de funcionamento: Segunda a Sexta - 08h00 às 18h00