O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) estudam uma parceria para ampliar a fiscalização do funcionamento das instituições de saúde públicas e privadas goianas e o combate ao exercício ilegal da medicina.
A ação, que visa à proteção da população e garantir aos goianos o direito a uma assistência segura, foi debatida em reunião entre o presidente do Cremego, Rafael Martinez, diretores do Conselho e a presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB-GO, Caroline Santos.
Um termo de cooperação técnica está sendo elaborado e, em breve, será assinado pelo Cremego e OAB-GO definido as competências de cada instituição e a atuação conjunta em defesa dos goianos.