O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) informa que o médico Wesley Noryuki Murakami (CRM/GO 10.200) foi interditado cautelarmente pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, onde também está inscrito. A interdição cautelar é válida em todo o território nacional e, com essa medida, o médico está proibido de exercer a medicina até decisão de mérito, devido a fatos apurados em processo ético que tramita em sigilo conforme determinação do Código de Processo Ético-Profissional (CPEP) Médico em seu artigo 1º.
A informação sobre a interdição cautelar, iniciada em 14 de dezembro, está disponível nos sites do Cremego e do CRM-DF. Essa informação é de acesso público.
Desde o início de dezembro, quando foram veiculadas denúncias contra o médico, o Cremego vem trabalhando na apuração dos fatos dos quais tomou conhecimento por meio de matérias publicadas na imprensa, já que nenhum dos pacientes havia procurado o Conselho.
O Cremego também aproveitou para voltar a alertar a população que ao buscar atendimento médico verifique antes se o profissional é registrado no Conselho e se tem a especialidade médica que anuncia. O Conselho ainda voltou a orientar sobre os riscos da utilização indiscriminada do polimetilmetacrilato (PMMA) na bioplastia. O Conselho Federal de Medicina e o Cremego condenam esse uso.
(Rosane Rodrigues da Cunha/Assessora de Comunicação – Cremego 18/12/18)