O 1º vice-presidente do Cremego, Vagner Ruiz Gil, representou o Conselho na audiência pública “Crise Humanitária na Hemodiálise”, promovida pelo presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Gustavo Sebba, nesta terça-feira (21).
O debate abordou a inadimplência da Prefeitura de Goiânia referente à competência de outubro de 2024, a urgência na regularização dos recursos carimbados e a necessidade de cofinanciamento estadual e municipal para garantir a continuidade e a sustentabilidade do tratamento de hemodiálise em Goiás.
Também foram apresentadas propostas como a isenção de ICMS sobre insumos de hemodiálise e a criação de políticas de isenção de tarifas de água e energia elétrica para as unidades de tratamento renal.
O Cremego continuará atento e à disposição para encontrar soluções que impactem positivamente na assistência prestada à população.
*Com informações de Portal Alego