O Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica atesta a regularidade da inscrição do estabelecimento de saúde, sendo emitido após a homologação da inscrição no Cremego e, a partir daí, deverá ser renovado anualmente após o cumprimento dos requisitos que comprovem sua regularidade perante o Conselho ou quando realizadas alterações de dados contidos em seu corpo.
Apresenta validade determinada de um ano, a partir da data de sua inscrição. A renovação ocorrerá anualmente na data do aniversário da inscrição. As anuidades devem ser quitadas na data definida na resolução de anuidade vigente.
Documentação:
• Requerimento – clique aqui
• Alvará da Vigilância Sanitária do exercício corrente ou ano anterior ou declaração de isenção se for o caso;
• Alvará de localização/funcionamento vigente (dispensado para detentores de cadastro – públicas);
• Regularidade fiscal (CNPJ);
• Declaração de que não houve alteração contratual.
Procedimento:
• A documentação deverá ser digitalizada e enviada para o e-mail atendentepj@cremego.org.br
Observações:
• O requerimento deverá estar adequadamente preenchido e assinado;
• Não pode haver anuidade e/ou taxa em aberto no caso de detentora de registro-privadas. Caso positivo, primeiramente, a interessada deve solicitar o boleto bancário junto ao Departamento Financeiro no e-mail atendimento.financeiro@cremego.org.br
• Não pode haver pendências relativas à regularidade da interessada junto ao Departamento de Fiscalização;
• O prazo médio para liberação do certificado renovado para impressão por meio do portal de serviços é de 5 (cinco) dias.
• Havendo alteração no corpo clínico, a interessada deve encaminhar somente os nomes dos médicos incluídos e excluídos do corpo clínico.
• Havendo alteração contratual, a interessada deve realizar protocolo à parte, conforme item 2 do menu de serviços às empresas.
Dúvidas poderão ser direcionadas ao Departamento de Registros no e-mail atendentepj@cremego.org.br