O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e a Aliança Francesa firmaram uma parceria a fim de proporcionar mais entretenimento, informação, lazer e cultura aos médicos goianos. A partir desta sexta-feira (27), a cada 15 dias, serão exibidos filmes na sede do Cremego – Rua T-27, número 148, Setor Bueno (entrada de eventos).
A entrada é franca e as exibições acontecerão sempre às sextas-feiras, a partir das 20 horas. O primeiro filme da mostra é O Closet (Le Placard), de Francis Veber, que traz leituras diferentes e curiosas sobre a homossexualidade.
Saiba mais sobre o filme
O Closet (Le placard)
Dir.: Francis Veber | Fic. França, 2001, 85 min. Classificação indicativa: 14 anos
François Pignon (Daniel Auteuil) não vive boa fase. Abandonado pela mulher, rejeitado pelo filho, desprezado pelos colegas, ele ainda tem de encarar a iminência do desemprego. Sua sorte começa a mudar quando, à beira do suicídio, é salvo pelo novo vizinho, um ex-psicólogo de empresa que o aconselha a “sair do armário”. A saída revela-se perfeita para o introvertido Pignon. O Closet é uma comédia sobre agir errado com o politicamente correto.