Na noite de ontem, 20 de setembro, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Fernando Pacéli Neves de Siqueira, reuniu diretores, conselheiros e colaboradores do Conselho em uma emocionante sessão de despedida da atual gestão. À frente do Cremego desde 2018, essa gestão encerra-se no próximo dia 30, após cinco anos de intensa dedicação e trabalho em prol da medicina e da ética médica.
Um dos momentos emocionantes da noite foi a homenagem aos conselheiros que se despedem do Cremego após anos de serviço dedicado à defesa da ética médica. Eles receberam diplomas, troféus e um caloroso agradecimento pelo comprometimento e contribuição inestimável ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás.
Ética, gratidão, dever cumprido, respeito ao Cremego, compromisso com a medicina e com a população foram palavras repetidas pelos homenageados. O evento foi também marcado por reflexões sobre os avanços e desafios enfrentados pela classe médica ao longo desses cinco anos e perspectivas da profissão.
Durante a sessão de despedida, Fernando Pacéli ainda fez um balanço da sua atuação na presidência, iniciada em setembro de 2022. Ele ressaltou o compromisso da atual gestão com a ética médica, a valorização do trabalho dos médicos, a promoção da educação médica continuada e a busca incessante por melhores condições de assistência à população.
O presidente também agradeceu aos colaboradores do Cremego, destacando a importância de suas contribuições para o sucesso das atividades do Conselho. Além disso, ele ressaltou o trabalho dedicado à divulgação das ações do Cremego, tornando-as mais acessíveis à comunidade médica e à sociedade em geral.
A atual gestão do Cremego deixa um legado de trabalho intenso e realizações significativas. A partir do dia 1º de outubro, uma nova administração assumirá a responsabilidade de dar continuidade ao importante trabalho desempenhado pelo Conselho em prol da medicina e da saúde da população goiana.