Canal direto de comunicação entre o Cremego, a classe médica e a sociedade, a Ouvidoria do Conselho conta com cinco novos ouvidores. Desde o dia 30 de outubro, respondem pela Ouvidoria os conselheiros Erso Guimarães (presidente do Cremego); Leonardo Mariano Reis (2º vice-presidente); Maria Luiza Barbacena; Fernando Pacéli Neves de Siqueira (1º secretário); Rômulo Sales de Andrade (1º tesoureiro) e Salomão Rodrigues Filho.
A Ouvidoria do Cremego funciona de domingo a domingo, sem interrupção, inclusive à noite e nos finais de semana. Cada ouvidor é responsável pelo atendimento em um dia e nos finais de semana há um revezamento entre eles.
O atendimento é feito através do e-mail ouvidoria@cremego.org.br e do telefone (62) 3250 4930. As ligações são automaticamente transferidas para o celular do ouvidor de plantão. Se por algum motivo a ligação não for atendida, o telefonema é transferido para o celular do coordenador da Ouvidoria.
Por telefone ou e-mail, os ouvidores dão orientações e esclarecem dúvidas dos médicos e da sociedade sobre o exercício ético da medicina. Quando necessário, como em casos de denúncias, as queixas dos médicos ou pacientes são encaminhadas aos departamentos específicos do Cremego para que sejam apuradas. Os interessados também podem agendar atendimento presencial na sede do Conselho.
As consultas direcionadas à Ouvidoria do Cremego por e-mail são respondidas pelo secretário do Conselho, Fernando Pacéli Neves de Siqueira.
Anote – Ouvidoria do Cremego
Telefone: (62) 3250 4930
E-mail: ouvidoria@cremego.org.br
Horário de atendimento: 24 horas/dia
Ouvidores: Erso Guimarães, Leonardo Mariano Reis. Maria Luiza Barbacena, Fernando Pacéli Neves de Siqueira, Rômulo Sales de Andrade e Salomão Rodrigues Filho.