A partir de 29 de outubro, os médicos deverão seguir novas normas para sua identificação em crachás, carimbos, jalecos, outras vestimentas, placas e impressos. As novas normas estão definidas na Resolução número 2.069/2014 do Conselho Federal de Medicina (CFM), que padroniza a identificação dos médicos nos estabelecimentos de assistência médica ou de hospitalização em todo o território nacional. As exigências valem para os serviços de saúde públicos e privados.
Considerando que que todos que necessitam de assistência à saúde precisam identificar o profissional a quem estão se dirigindo nos estabelecimentos de assistência médica, a resolução prevê que é dever do médico(a) em todo o território nacional, quando em serviço em seus locais de trabalho, se identificar como MÉDICO, em tipo maiúsculo, quando detentor apenas da graduação e, quando especialista registrado no Conselho Regional de Medicina, acrescer o nome de sua ESPECIALIDADE, também em tipo maiúsculo.
A resolução faculta o uso da palavra DOUTOR(A) ou sua abreviatura antes do nome do profissional. Clique aqui e confira o texto completo da resolução publicada em 29 de abril de 2014.
(05/09/14)