Com grande pesar, o Cremego informa o falecimento do médico João Margon (CRM/GO 3244). O Cremego se solidariza com a família, os amigos e os médicos goianos neste momento de dor. Confira a homenagem que o médico Otávio Françóia Margon faz ao pai, João Margon, falecido no dia 21 de julho.
Homenagem ao Dr. João Margon
É com pesar que comunicamos o falecimento de Dr. João Margon, filho de Nilo Margon Vaz. Formado em medicina pela P.U.C. de Curitiba, Paraná. Estudou no Instituto de Oftalmologia Barraquer em Barcelona, na Espanha, e trabalhou por mais de 40 anos no Brasil.
Dr. João Margon atuou na área oftalmológica embora não cuidasse apenas da visão mas também do corpo, mente e da alma de milhares e milhares de pacientes.
Honesto, trabalhador, imponente, destemido, honrado, simples, corajoso, sábio, excelente filho, excelente esposo e grandioso pai deixa um legado de virtudes a ser lembrado.
Antes de sua despedida, deixou uma simbólica e reflexiva fala sobre essas despedidas que invariavelmente acontecem nesta vida: “Não chorem nem se eu morrer e nem se eu sobreviver. A verdade é que ninguém morre. Nilo Margon (pai) morreu? Não. Ele está vivo dentro de todos nós, em todos os netos, nos amigos e em todos os que ele ajudou. Ele ainda está por aí em algum bom lugar. O mesmo acontecerá comigo. Mas não se surpreendam caso eu volte p/ casa semana que vem. Caso não volte, é festa também”.
Dr. João deixa sua esposa: Sônia Françóia Margon, seus dois filhos Otávio Françóia Margon e Augusto Françóia Margon e dois netos.
Que bela trajetória de VIDA! O céu está em festa!!!
[Matéria aprovada pelo 1º Secretário/Cremego 24|07|20]