PRESIDENTE SEMANA SEGURANÇA HDT 17 09 19

O presidente do Cremego, Leonardo Mariano Reis, fez a palestra de abertura da II Semana de Segurança do Paciente promovida pelo Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad. Ele abordou o tema “Decisão compartilhada: Premissa para o cuidado centrado no paciente”. A abertura do evento coincide com a celebração do Dia Internacional da Segurança do Paciente, comemorado hoje, 17 de setembro.

 

 

 

(Texto aprovado pelo Presidente do Cremego 17|09|19)

MATÉRIA – PIC (PROGRAMA INTEGRAÇÃO COOPERATIVISTA)

 

Olá Cooperado,

Você sabia que nossa Cooperativa possui o PIC (Programa de Integração Cooperativista) que você cooperado, pode se beneficiar através das suas participações em eventos destinados à Cooperativa e também em Congressos, Cursos, Simpósios e demais encontros promovidos pela sua especialidade que participarem?

Para receber esse benefício (Cheque Congresso) nos enviem os certificados, e de acordo com as pontuações obtidas do ano anterior ao ano vigente você terá direito a um Cheque Congresso de até RS 2000,00 conforme regulamento do programa.

Portanto cooperado(a) não deixem de nos enviar seus certificados para estarmos realizando as devidas  pontuações!!

Para isso entrem em contato com nosso espaço do cooperado: (64)3432-2058

relacionamentocooperados@unimeditumbiara.com.br 

 

 

MATÉRIA 02- OUVIDORIA RECEBE CERTIFICAÇÃO DE EXCELÊNCIA (intranews)

Ouvidoria da Unimed RSG recebe certificação nível avançado do Programa Ouvidoria de Excelência da Unimed do Brasil.

A Unimed Regional Sul Goiás integrou o Programa Ouvidora de Excelência Ciclo I, no período de março de 2018 a março de 2019.

O monitoramento foi contínuo, tomando sempre como base os 39 itens requisitados no Programa. Conforme o nível de cumprimento e a pontuação alcançada a partir desses itens, teríamos quarto níveis possíveis de certificação:

 

Os documentos solicitados para análise das evidências dos 39 itens foram encaminhados em formato eletrônico por meio do Disco Virtual no período de fevereiro a março de 2019.

 

RESULTADO

De acordo com a pontuação conferida pela Comissão Avaliadora da Unimed do Brasil, e o cumprimento dos pré-requisitos estabelecidos para o processo de certificação, a Unimed Regional Sul Goiás recebeu a certificação do Programa Ouvidoria de Excelência – Ciclo I – Categoria Avançado.

A certificação terá validade de 02 anos, podendo a Unimed após este período, solicitar a recertificação.

 

 

MATÉRIA 03 :  INTRANEWS

 

Programa de Qualificação da Rede Prestadora aborda a confidencialidade de dados clínicos

O Setor de Credenciamento/Relacionamento com a Rede Prestadora da Unimed Regional Sul Goiás (Unimed RSG) promoveu, no dia 20 de julho de 2019, o treinamento “Confidencialidade de Dados Clínicos”, que foi ministrado pelos médicos Rui Gilberto Ferreira, conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), e Salomão Rodrigues Filho, também conselheiro do Cremego e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Aberto a médicos cooperados e demais prestadores da rede, o treinamento faz parte do Programa de Qualificação da Rede Prestadora, que vem sendo desenvolvido há quatro anos pela Unimed RSG com o objetivo de capacitar os profissionais que atendem seus beneficiários.

Buscando garantir a qualidade da rede prestadora de serviço de saúde, o Programa de Qualificação da Rede Prestadora vem promovendo a capacitação dos profissionais em temas, como dados clínicos, sigilo das informações do paciente, obrigações e direitos dos envolvidos no atendimento.

Neste treinamento ministrado em julho, Rui Gilberto Ferreira e Salomão Rodrigues Filho abordaram o conceito de prontuário médico, o sigilo profissional, responsabilidade do profissional quanto ao preenchimento dos dados descritos nos prontuários e o direito de acesso ao prontuário pelo paciente e outros interessados, dentre outros temas relacionados ao assunto.

O evento contou com 65 participantes de 18 unidades prestadoras de serviços de saúde em Itumbiara e Bom Jesus, membros do Conselho Municipal de Saúde de Itumbiara, o diretor do Hospital Unimed, Aleilimar Teixeira, e médicos cooperados. Os participantes avaliaram o treinamento de forma positiva, como bom e ótimo, e destacaram o domínio dos assuntos por parte dos palestrantes e a importância do tema para os profissionais de saúde.

 

 

 

 

MATÉRIA 04 – CONSULTAS DE PRÉ-NATAL

 

Prezado cooperado, fique atento:

Para o acompanhamento gestacional, o campo Tipo Consulta no sistema Hilum deve ser preenchido com a identificação = 3 (Pré Natal). A identificação correta do campo é mensurado na Remuneração Variável, conforme disposto no art.2°, inciso IV da Resolução Normativa 01 da Unimed Regional Sul Goiás.

 

MATÉRIA 05 – HAPPY HOUR (MATÉRIA PRONTA PELA ROSANE)

 

Em happy hour, Unimed RSG dá boas-vindas a novos cooperados e homenageia aniversariantes  

 A Unimed Regional Sul Goiás (Unimed RSG) abriu as portas de seu salão de festas no dia 5 de julho para um grande happy hour em homenagem aos novos cooperados, admitidos na cooperativa nos últimos 12 meses, e aos médicos aniversariantes do primeiro semestre de 2019. Realizado periodicamente para promover e fortalecer a integração entre os cooperados e a cooperativa, o evento contou com a apresentação musical dos cantores Sílvio Miranda e Haryelle Vitorino e muita animação.

 O diretor-presidente Wender Barbosa de Freitas fez apresentação e deu as boas-vindas aos 13 novos médicos, cujo ingresso na cooperativa amplia para 137 o número de cooperados que integram o quadro social da Unimed RSG. Os conselheiros de Administração Eric Maia da Silva e Wilian Santos Vinhadelli e os médicos Elise Jane da Fonseca e José Carlo Terra, do Conselho Ético Educativo da Unimed RSG, fizeram a entrega dos certificados de admissão na cooperativa aos novos cooperados presentes no evento.

 Fazem parte deste novo grupo de cooperados os médicos especialistas Augusto Cardoso Treme – oftalmologista; Camila Inácio Matias Almeida – pediatra; Erci Maria Silva Alves – ginecologista e obstetra; Francisco Otávio Maia Santos – anestesiologista; Fernando Farina Figueiredo – cardiologia; Iluska Maria Reis Duarte – ginecologista e obstetra; Priscila Borges D’Avila – pediatra; Michelle Daiana Oliveira Silva – ginecologista e obstetra; Orlando Borges Neto – cirurgião geral; Renata Cristina Alves de Freitas Paula – anestesiologista; Thaís Taveira Miranda – cardiologia; Wanessa de Oliveira Souza – clínica médica e Wanderley Domingos da Costa Júnior – anestesiologista.

O evento também foi marcado por muitos cumprimentos, parabéns com direito a bolo e o sorteio de brindes entre os aniversariantes do primeiro semestre do ano. Elise Jane da Fonseca foi a ganhadora do sorteio de uma cafeteira da Nespresso. Os médicos Milton Sant’ana de Freitas, Jair Patrício de Lima e Fernando Quadrado de Matos ganharam, cada um, um voucher no valor de R$ 1.000,00 para hospedagem no Hotel Le Jardin em Caldas Novas.

 

Matéria -06

Unimed RSG realiza a quarta edição do evento Mamaço

A Unimed Regional Sul Goiás (Unimed RSG) aproveitou o primeiro domingo de agosto para realizar a quarta edição do Mamaço Unimed, um evento em prol do aleitamento materno que já se tornou uma tradição em Itumbiara (GO), reunindo lactantes, gestantes, mães e bebês em uma grande festa ao ar livre. Com o tema “Aleitamento e alimento”, o Mamaço Unimed aconteceu no dia 4 de agosto, na Avenida Beira Rio, um cartão postal da cidade às margens do Rio Paranaíba.

Responsável pela organização do Mamaço, o Setor de Medicina Preventiva da Unimed RSG preparou uma grande programação para receber as participantes e orientá-las sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê e para o fortalecimento do vínculo dele com a mãe. Aberto a todos os interessados, o Mamaço também possibilitou o compartilhamento de experiências entre as mães e uma conversa descontraída e muito esclarecedora com a médica Maricel Abdala sobre saúde e amamentação.

No evento, que abriu as comemorações da campanha de incentivo ao aleitamento batizada de Agosto Dourado, também foram desenvolvidas diversas atividades, como Oficina de Shantala, Ofurô e técnica Sling realizadas pelas enfermeiras do grupo Humaniser. As participantes ainda foram contempladas com sessões de massagem com a massoterapeuta Anichely Xavier e a parceria com a empresa Mary Kay deixou as mamães ainda mais lindas no espaço beleza.

Assim como nas edições anteriores do Mamaço, o cantinho da foto tornou-se um local especial do evento e possibilitou às mães o registro fotográfico deste grande momento com seus bebês. Em um espaço muito bem decorado e aconchegante, elas foram fotografadas por Bruno Cardoso e receberam a foto impressa como lembrança deste importante momento e da grande contribuição que estão dando para o desenvolvimento de seus filhos com a amamentação.

O leite materno tem tudo que o bebê precisa, inclusive a água. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam que os bebês sejam amamentados pelo menos até os dois anos de idade ou mais e que o leite materno seja o único alimento da criança até o sexto mês de vida. Quanto maior o tempo de amamentação, maiores são os benefícios para a criança, que fica mais protegida contra riscos de infecções, diarréias, doenças respiratórias, otites e ainda ajuda a prevenir a obesidade e diabetes.

 

MATÉRIA -07 RECERTIFICAÇÃO HOSPITAL UNIMED

 

Hospital Unimed recebe recertificação ONA

os dias 14 a 16/08/2019 aconteceu à visita de renovação do certificado ONA no Hospital Unimed Regional Sul Goiás, onde foram auditados os seguintes processos:

Liderança Organizacional

Gestão da Qualidade e Segurança

Gestão Administrativa e Financeira

Gestão de Pessoas

Gestão de Suprimentos e Logística

Gestão da Informação e Comunicação e Arquivo Morto

Gestão de Segurança Patrimonial

Gestão de Infraestrutura e tecnologia

Gestão do Acesso ao Cuidado;

Assistência Farmacêutica

Atendimento Cirúrgico

Atendimento Obstétrico

Internação

Atendimento Neonatal

Diagnóstico por Imagem

Assistência Hemoterápica

Gestão de Equipamentos e Tecnologia Médico Hospitalar

Processamento de Roupas

Assistência Nutricional

Análises Clínicas

Prevenção, Controle de Infecções e Biossegurança

Higienização

Processamento de materiais e Esterilização

Anatomia Patológica

O Hospital Unimed foi recomendado pelo DNV, representado pelas auditoras Renata de Almeida Pires Pereira, Cristina Khawali e Luiza Diniz Palhares, para certificação em Nível 1 – Bronze, mantendo o nível de certificação anterior.

Foram realizados apontamentos de não conformidades e observações de melhorias para os processos, que são vistos pela empresa como um fator que agrega qualidade ao sistema de gestão, direcionando para as melhores práticas e desempenho dos processos, proporcionando a entrega de um serviço de qualidade aos nossos clientes.

 

MATÉRIA 08 – HOTSITE UTI Unimed – (Colocar imagem com QrCode)

No novo hotsite, além de um diálogo claro e transparente como cooperado, o mesmo também traz acesso exclusivo a conteúdos como:notícias, vídeos e galerias de imagens atuais sobre o projeto de expansão do hospital Unimed. Toda a estrutura foi desenvolvida com um rico acervo de informações desde a aprovação, início e andamento das obras.

A página inicial é organizada por menus que agrupam diferentes tipos de conteúdo com destaque para o agendamento das visitas guiadas.Para acessar basta fazer a leitura do QrCode para uma visualização mais confortável em dispositivos móveis e agendar sua visita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Youtube Instagram Facebook
Aviso de Privacidade
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Portal Médico, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.