O médico cardiologista Erso Guimarães, que presidiu o Cremego entre 1º de outubro de 2013 e 31 de maio de 2015, agradeceu o apoio recebido da classe médica e dos colegas diretores e conselheiros durante sua gestão. “A cada dia destes 20 meses da gestão desta diretoria, procurei contribuir para o engrandecimento do trabalho do Conselho em defesa da ética médica, do direito da população à saúde de qualidade e do respeito e valorização dos médicos”, disse, ressaltando que em conjunto com os conselheiros e demais diretores, trabalhou visando o melhor para a população e para a medicina goiana.
“Juntos, combatemos às precárias condições de trabalho nas unidades de saúde, violações aos direitos trabalhistas dos médicos, a abertura de escolas de medicina sem condições essenciais de funcionamento, enfim, problemas que afetam o trabalho e a formação dos médicos e, consequentemente, a assistência prestada à sociedade. Não vencemos todas as batalhas, mas lutamos e avançamos nesta caminhada que deve ser diária e conjunta com a participação de todos os conselheiros, dos diretores, dos médicos e da sociedade. Cumpri minha gestão na presidência, mas continuo conselheiro e, acima de tudo, médico engajado na defesa da ética médica e da boa medicina”, afirmou.
Erso Guimarães desejou sucesso à nova diretoria e ao presidente Aldair Novato Silva e agradeceu a confiança dos colegas conselheiros, da classe médica e da sociedade.
Confira o agradecimento:
Médicos (as), muito obrigado!
Em agosto de 2013, tive a honra de ser reeleito conselheiro do Cremego com mais de 80% dos votos dos médicos goianos. Dois meses depois, em 1º de outubro, assumi a presidência do Conselho com os votos de meus colegas conselheiros também eleitos para a gestão 2013/2018.
A posse na presidência marcou minha volta ao cargo que ocupei dez anos antes, entre 2001 e 2003, e me colocou diante de um novo desafio: fortalecer o trabalho do Cremego em defesa da ética médica, do direito da população à saúde de qualidade e do respeito e valorização dos médicos.
A cada dia destes 20 meses da gestão desta diretoria, que chega ao fim em 31 de maio de 2015, procurei cumprir essas metas e contribuir para o engrandecimento do trabalho do Cremego. Em conjunto com os conselheiros e demais diretores, trabalhei visando o melhor para a população e para a medicina goiana.
Juntos, combatemos às precárias condições de trabalho nas unidades de saúde, violações aos direitos trabalhistas dos médicos, a abertura de escolas de medicina sem condições essenciais de funcionamento, enfim, problemas que afetam o trabalho e a formação dos médicos e, consequentemente, a assistência prestada à sociedade.
Não vencemos todas as batalhas, mas lutamos e avançamos nesta caminhada que deve ser diária e conjunta com a participação de todos os conselheiros, dos diretores, dos médicos e da sociedade. Cumpri minha gestão na presidência, mas continuo conselheiro e, acima de tudo, médico engajado na defesa da ética médica e da boa medicina.
Desejo sucesso à nova diretoria e ao presidente Aldair Novato Silva. Agradeço a confiança dos colegas conselheiros, da classe médica e da sociedade. Muito obrigado e vamos continuar trabalhando juntos em prol da qualidade na assistência médica.
Erso Guimarães
(Asses. Comunicação/Cremego 02/06/15)