O Cremego retomou os debates com o Ipasgo (@ipasgosaude), em uma plenária temática na noite da quarta-feira (25), a fim de abordar as condições dos médicos credenciados ao Instituto.
O presidente do Ipasgo, Bruno Magalhães D’Abadia, esteve presente para oferecer os esclarecimentos necessários, como o reprocessamento dos valores em atraso.
Ele apresentou a nova proposta para as consultas, sendo que uma nova minuta contratual será disponibilizada a partir de julho. Todos os médicos deverão passar pelo recredenciamento, segundo explicado pelo presidente. “Os novos valores serão praticados a partir da assinatura dos novos contratos”.
Uma etapa de credenciamento de novos médicos está prevista, mas direcionada a determinadas especialidades.
Também foi aberto o prazo para recursos de glosa, a partir do dia 7 de julho. “Todas as glosas que foram consideradas injustas poderão ter seus recursos analisados”, ressaltou.
O presidente do Cremego, Rafael Martinez, colocou o Conselho à disposição para auxiliar os médicos nos futuros trâmites e, assim, sanar os contratempos que surgiram com a transição do Ipasgo para a regulamentação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Para nós, do Cremego, é importante participar desse momento de transição, que impacta não só os médicos, mas a população também. Sempre estaremos buscando melhorias”, afirmou.
Em entrevista ao jornal O Popular, o presidente do Cremego também falou sobre o assunto: