Boletim Eletrônico Nº 487 25/03/15
Cremego fará plenária temática sobre a Maternidade Nascer Cidadão
O Cremego convida todos os médicos para a plenária temática que vai debater o funcionamento da Maternidade Nascer Cidadão. Participe!
Data: 31 de março de 2015 (3ª feira)
Horário: 20 horas
Local: Cremego – Rua T-27, 148, Setor Bueno (entrada de eventos)
Participação: Conselheiros e diretores do Cremego, médicos do corpo clínico e diretores da unidade, Sociedade Goiana de Pediatria, Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia, secretários de Saúde do Estado e de Goiânia e médicos interessados em debater o assunto.
CURSO DE ÉTICA MÉDICA
Alunos aprovam o curso de Ética Médica do Cremego
O curso de Ética Médica, promovido pelo Cremego, formou mais uma turma, em novembro de 2014. Ao todo, 54 alunos concluíram o curso e aprovaram as aulas ministradas uma vez por semana na sede do conselho.
Na avaliação dos alunos, o curso foi classificado como bom e excelente por 91% da turma formada, principalmente, por médicos residentes. Para 60% deles, o curso trouxe boas informações sobre o comportamento ético do médico e, para 35%, os temas abordados contribuíram para complementar sua formação ética.
Essa foi a segunda turma do curso ministrada em 2014. A primeira teve início em abril. Promovido pelo conselho desde 2009, o curso tem 12 aulas e enfoca temas diretamente relacionadas à ética e à bioética, além de aspectos legais do exercício da profissão.
Próxima turma – São ministradas duas turmas por ano. A primeira turma de 2015 terá início em 8 de abril e as aulas vão até 24 de junho. Para mais informações e inscrições, entre em contato com o Cremego pelo e-mail diretoria@cremego.org.br.
NOTA DE DESAGRAVO
Entidades médicas divulga nota de desagravo à dra. Claudina Ramos Caiado
Confira o que diz a nota publicada hoje no jornal O Popular:
As entidades que integram o Cemeg (Comitê das Entidades Médicas de Goiás) manifestam total apoio à médica ortopedista e traumatologista Claudina Ramos Caiado (CRM/GO 10.327), que, durante a visita da presidente Dilma Rousseff a Goiânia, no dia 19 de março, teve coibido o seu legítimo e democrático direito de manifestação contra o Governo Federal.
Mesmo sem infringir nenhuma lei ou norma e agindo de forma ordeira e pacífica, acompanhada de sua filha de 6 anos, a médica foi impedida de se manifestar por policiais militares, que trabalhavam no local.
O Cemeg condena esse gesto arbitrário, autoritário e antidemocrático. O respeito às diferenças de opiniões e a garantia de protestos pacíficos fazem parte da democracia e não podemos permitir que esse direito conquistado pela sociedade seja violado.
Academia Goiana de Medicina
Associação Médica de Goiás
Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás
Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás
Boletim Eletrônico Ano 8 Nº 487 25/03/2015
Edição: Rosane Rodrigues da Cunha – MTb 764 JP
Assessora de Comunicação – Cremego
www.www.cremego.org.br
imprensa@cremego.org.br
(62) 3250 4900