Rede dos Conselhos de Medicina
SBCP-GO reitera ao Cremego que cirurgiões plásticos estão prontos para atuar em plantões de atendimento de traumas de face

Em reunião com o presidente do Cremego, Paulo Vencio, diretores e representantes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO) reiteraram que os especialistas estão prontos para o atendimento de traumas de face em plantões de urgência em hospitais públicos e privados goianos.

Embora regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina, a participação dos cirurgiões plásticos nas equipes de cirurgias de trauma de face nos períodos de plantões ainda não faz parte da realidade de alguns hospitais do Estado.

Por isso, a SBCP-GO buscou o apoio do Cremego para assegurar a maior participação de cirurgiões plásticos nestes atendimentos em instituições públicas e privadas. O objetivo é ampliar a integralidade da assistência ao paciente vítima de trauma em Goiás.

O assunto será debatido na Câmara Técnica de Cirurgia Plástica do Cremego, que é responsável pela avaliação de temas relacionados à especialidade e à defesa do ato médico na área da cirurgia plástica.

 

(Matéria aprovada pelo Presidente/Cremego 10/06/20)

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner