Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Boletim Eletrônico 546

 

LogoMarca_Cremego (1)

BOLETIM ELETRÔNICO CREMEGO Número 546 05|11|19

 

Plenária temática vai abordar o ato médico e a atuação de outros profissionais

PLENARIA 2 12 11 19

O Cremego vai promover no dia 12 de novembro, a partir das 19 horas, uma grande plenária temática para abordar o Ato Médico e a atuação de outros profissionais. A plenária é aberta a todos os médicos e contará também com a participação de conselheiros e diretores do Cremego e de um representante do Conselho Federal de Medicina.

Confira e participe!

 

PLENÁRIA TEMÁTICA – O ATO MÉDICO E ATUAÇÃO DE OUTROS PROFISSIONAIS

 

Data: 12|11 (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Cremego – Rua T-27, 148, Setor Bueno (entrada de eventos)

Palestra: A plenária vai abordar as ações do Conselho diante da prática do Ato Médico por outros profissionais

Participação: Representante do CFM, médicos, conselheiros e diretores do Cremego

 

 

DIA DO MÉDICO

Conselho homenageia médicos goianos

DSC_0327

O Cremego antecipou as comemorações do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, e entregou no dia 17 a Comenda Honra ao Mérito Profissional Médico 2019. A entrega foi na sede do Conselho e a solenidade foi prestigiada por diretores e conselheiros do Cremego, representantes de entidades médicas, amigos e parentes dos homenageados Aderbal Alves Teixeira, Carlos Alberto Ximenes, Ciro Ricardo Pires de Castro, Hélio Ponciano Trevenzol, José Machado Júnior, Romeu Fernandes de Carvalho, Irene Ângela Melo Melgaço e Lívia Barros Garção.

Presidindo a solenidade pela terceira vez, o presidente do Cremego, Leonardo Mariano Reis, ressaltou a importância desta comenda criada para homenagear médicos que se destacam no exercício, na defesa e na valorização da profissão. “Essa cerimônia é sempre um motivo de muita emoção”, disse. Segundo ele, a premiação distingue-se de outras conferidas com caráter midiático e questionadas pelo CFM por seguir critérios que valorizam o trabalho ético, exemplar e a conduta ilibada dos homenageados, todos com mais de 35 anos de dedicação à medicina. “E todos merecedores desta homenagem”, afirmou.

Leia mais

Confira o vídeo do evento

 

Lançamento da Revista Bioética Cremego também marca as comemorações do Dia do Médico

REVISTA BIÓETICA

Para comemorar o Dia do Médico, o Cremego também lançou a Revista Bioética Cremego. A publicação contém artigos científicos que irão auxiliar os médicos no exercício da profissão. Conheça mais sobre o material com o Diretor Científico do Conselho, Waldemar Naves do Amaral (clique aqui).

Acesse, leia e compartilhe a primeira edição: revistabioetica.cremego.org.br/cremego 

 

 

Instalada a Câmara Técnica de Cirurgia Bariátrica

2019_camara tecnica cirurgia bariátrica

Coordenada pelo conselheiro Paulo Reis Esselin de Melo, a Câmara Técnica de Cirurgia Bariátrica, recém-criada pelo Cremego, teve sua primeira reunião. O encontro aconteceu no dia 22 de outubro, na sede do Conselho, e contou com as presenças dos integrantes da nova câmara: Adriano Teixeira Canedo, Edson Tadeu de Mendonça, Leonardo Porto Sebba, Vicente Guerra Filho e o também conselheiro do Cremego e conselheiro do Conselho Federal de Medicina, Leonardo Emílio da Silva. Uma das funções da câmara é subsidiar o Cremego com informações relacionada à cirurgia bariátrica.

 

AMG fará caminhada contra a abertura indiscriminada de escolas médicas

A Associação Médica de Goiás convoca todos para a Caminhada contra a abertura indiscriminada de escolas de Medicina em Goiás. A caminhada será na quarta-feira, 6 de novembro, a partir das 17 horas, com saída da Praça Universitária rumo ao Palácio das Esmeraldas.

 

MP 890: Médicos se mobilizam para derrubar emendas que distorcem proposta inicial do Programa Médicos pelo Brasil

O Conselho Federal de Medicina (CFM) criou uma plataforma exclusiva para que toda e entidade médica do país envie aos deputados federais de cada estado, mensagens pedindo aos mesmos para que votem contra as emendas que distorcem o programa Médicos pelo Brasil (MP n° 890/2019).


A ação visa garantir que somente médicos com CRM atuem no país. A MP, que está em vigor desde agosto deste ano, sofreu alterações pela Comissão Mista que a analisou, incluindo emendas que deturpam a proposta inicial elaborada pelo Ministério da Saúde, comprometendo o funcionamento do "Médicos pelo Brasil", que, se aprovado, colocarão em risco a saúde da população.


Ao todo, cerca de 475 mil médicos inscritos em todos os Conselhos
Regionais de Medicina do país receberam um email do CFM informando sobre a situação. O texto da mensagem cita sobre temas como a flexibilização do Revalida, exame realizado anualmente para validar diplomas médicos expedidos por universidades estrangeiras.


O documento pede ainda apoio dos parlamentares contra a criação de consórcios que, se permitidos, passam ao estado o papel de assumir competências da União, permitindo ao gestor estadual contratar médicos, brasileiros ou estrangeiros, sem inscrição no CRM, o que flexibiliza também a atuação de médicos cubanos advindos do Programa Mais Médicos.


Para colaborar com a iniciativa, o médico deve acessar a plataforma no site do CFM, inserir os dados solicitados (números do CRM, CPF e estado de inscrição). A ação não leva mais que um minuto. Para acessar, basta clicar no link.
 

 

AGENDA

Nova diretoria da Agomt será empossada no dia 8 de novembro

 

Membros da nova diretoria da Associação Goiana de Medicina do Trabalho (Agomt), que será empossada no dia 8 de novembro para a gestão 2019/2022, reuniram-se, no dia 21 de outubro, com o presidente do Cremego, Leonardo Mariano Reis. A reunião foi realizada na sede do Cremego e foram abordados temas relacionados à especialidade. O conselheiro João Anastácio Dias também participou do encontro.

Fábio Chacur Pascolati, presidente eleito da Agomt, aproveitou para convidar o presidente do Cremego e os médicos goianos para a posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal da Associação, que acontecerá às 19h30, no Hotel Hilton – Rua 22, Setor Oeste. 

Na ocasião, a médica do trabalho Valéria de Lima Reis Lobo vai ministrar a palestra “O que muda nas NRs para os médicos do trabalho”. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo (62) 3251-0679.
 

 

Acompanhe o Cremego nas redes sociais (facebook e instagram) e acesse nosso site (www.cremego.org.br) para ficar por dentro das últimas informações do Conselho, saber mais sobre ética médica, notícias da área da saúde e outros assuntos de interesse dos profissionais de medicina.

 

 

RODAP  CREMEGO ONLINE (SUPORTE)

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2016 - o site do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás -Todos os direitos reservados
Rua T - 28 N° 245 - Qd. 24 - Lote 19 E 20 - Setor Bueno - Goiânia - GO | Cep: 74210-040 | Fone: (62) 3250-4900 | E-mail - cremego@cremego.org.br
Entrada de Eventos - Rua T-27 Nº 148 - Qd 24 - Lote 12 E 13 - Setor Bueno - Goiânia - GO | Cep: 74210-030 | Horário de funcionamento: Segunda a Sexta - 08h00 às 18h00