Rede dos Conselhos de Medicina
A segurança do paciente e a melhoria dos serviços de saúde são abordadas em reunião dos presidentes do Cremego e da Ahpaceg

VISITA AHPACEG CREMEGO 130317 2

O presidente do Cremego, Leonardo Mariano Reis, recebeu hoje a visita do presidente da Ahpaceg (Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás), Haikal Helou. Durante a reunião, eles trataram de assuntos relacionados à segurança do paciente e à melhoria dos serviços de saúde em Goiás.

Haikal Helou pleiteou o apoio do Cremego para que as consultas pré-anestésicas passem a fazer parte da rotina das cirurgias eletivas. A medida, que deve ser implantada nos hospitais representados pela Ahpaceg, já vem sendo discutida entre a Associação e a Sociedade dos Anestesiologistas do Estado de Goiás (Saego), desde a realização de uma plenária temática promovida pelo Cremego e que debateu a segurança em cirurgias plásticas.

O fortalecimento da rede hospitalar privada conveniada para ampliar o atendimento de alta complexidade e assegurar maior assistência à população em especialidades, como cardiologia, ortopedia e pediatria, foi outro pleito da Ahpaceg. Para o presidente do Cremego, mudanças no sistema de regulação, já defendidas pelo Conselho, podem melhorar esse encaminhamento dos pacientes, evitando, por exemplo, a internação em hospitais de urgência da rede pública de pessoas fora do perfil destas unidades. A necessidade de reajuste das tabelas de valores pagos aos hospitais e de mais investimentos do Estado e dos municípios na saúde foram outros assuntos abordados pelos presidentes.

No dia 23, às 19 horas, na sede do Cremego, eles voltarão a se encontrar durante a plenária temática sobre “A prática médica e a prescrição de órteses, próteses, materiais especiais e medicamentos”, aberta a toda a classe médica. A plenária vai debater a Resolução Cremego número 98/2016, que estabelece critérios norteadores da relação entre médicos e as indústrias de órteses, próteses, materiais especiais e medicamentos e foi editada pelo Conselho em 16 de dezembro passado a partir de uma sugestão da Ahpaceg.

 

(Rosane Rodrigues da Cunha/Assessora de Comunicação –Cremego 13/03/17)

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner