Rede dos Conselhos de Medicina
Cremego alerta sobre golpe denunciado por hospitais

O Cremego alerta os médicos sobre um golpe denunciado pela Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) e que vem fazendo vítimas entre parentes de pacientes internados.

Pessoas que se identificam como médicos estão entrando em contato com as famílias dos pacientes e exigindo o depósito de uma quantia em dinheiro para o pagamento de exames ou a compra de medicamentos, alegando que o paciente necessita com urgência destes serviços e que o hospital não os oferece.

Geralmente, as ligações são feitas de telefones celulares para números identificados pelos golpistas. Parentes de pacientes internados em grandes hospitais goianos já foram alvo desta abordagem dos estelionatários.

A Ahpaceg, que já denunciou o caso à polícia, alerta a população e solicita aos médicos que orientem seus pacientes. Caso receba algum telefonema ou seja abordada com pedidos de pagamento em nome dos médicos ou do hospital, a pessoa deve entrar imediatamente em contato com a direção da unidade de saúde.

 

(21/08/15)

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner